terça-feira, 26 de julho de 2011

TENDÊNCIAS INVERNO 2012 - Saiba Primeiro

O Stylestight se reuniu em parceria com a tecelagem Santaconstancia para apresentar as grandes tendências para o próximo Inverno.
Em um cenário Futurista a moda trabalha a favor da aproximação entre roupa e personalidade. Uma nova era de reinvenção, promete excluir as referências vintages e criar novas silhuetas, explorar as possibilidades, formas e cores, tendo em vista uma aproximação ao natural e  espiritual.

Sinais de uma nova ideologia. Androginia e minimalismo, sem distinção de público alvo. Um mix de estilos culturais, misturando estampas étnicas e alfaiataria, o simples e o exagerado. A identidade pessoal será valorizada, em peças feitas à mão, customizações, adornos e tudo o que aproxima o individuo do que ele está vestindo. Pensar a moda se torna mais importante do que propiamente vesti-la, a peça se torna uma extensão de quem a possui. Personalidade, comunicação, descoberta e reinvenção, aguardam o inverno 2012.



Cores
  • Fim do Color Blocking, a proposta da estação é misturar duas tonalidades da mesma cor, uma das referências são os trajes dos monges tibetanos. No entanto, cores vívidas e densas tomam conta, combinadas a tons terrosos e detalhes rústicos. O vermelho promete ganhar força, assim como o rosa. 

Jeans 
  •  Tons clássicos de azul serão substituidos por verdes, marrons e acizentados. A indústria textil Vicunha apresenta jeans envernizados e emborrachados.
Modelagem
  • O passado deixa de ser referência e a proposta é criar e reconstruir novas formas e silhuetas, sem se ligar ao legado de cada década.

Proporção
  • Grande mudança nas proporções, shapes maximizados, na hora de compor o look escolha peças dois numeros maiores. Grande peso sobre os ombros, desconstruindo a silhueta feminina. Tudo interligado à androginia que pretende tomar conta do mercado.
 
    Acabamentos Artesanais
    • A tecnologia trabalha a favor do natural, peças de tricô ganham matéria prima como couro e outros materiais resistentes.
      Fauna
      • O Reino animal será referência, no uso de peles, pelo, penas e pelúcia. Natural e sintético tem importância equivalente. As padronagens de onça dão lugar à estampas de cobra.
      Transparência
      • A transparência continua em alta, aparecendo também em recortes e detalhes de roupas femininas, e também como base para roupas masculinas.

      Inspiração digital
        • Novas tecnologias serão introduzidas na Industria Textil. Impressões em 3D, formas sem costuras ou emendas, como no trabalho da estilista holandesa Iris Van Harpen. Estampa, renda e bordados também terão técnicas renovadas.

        Um comentário:

        Anônimo disse...

        AARRAZOU

        Postar um comentário