segunda-feira, 6 de junho de 2011

ANDREJ PEJIC



Ícone da vertente andrógena-fashion atual, Andrej vem tendo um destaque crescente, estando hoje na 11ª posição no Ranking do Models.com , e como a 96ª mulher mais sexy segundo  a FHM (equivocadamente, é lógico).
A androgenia de Andrej confunde quem não conhece seu trabalho, mas também lhe concede oportunidades antes não adquiridas por modelos masculinos, como a possibilidade de desfilar tanto peças femininas quanto masculinas, como no desfile da Auslander, que encerrou o Fashion Rio nesse sábado (04/06) e no defile de alta-costura de Jean Paul Gaultier, onde surpreendeu a todos quando a platéia se apercebeu que não se tratava de uma mulher. 




Entretanto, a imagem que Andrej carrega, não é somente uma característica dele, mas também remete a toda uma tendência de "aproximação dos sexos" conferida nas principais passarelas, ao menos, pelas grifes que assim preferem se expressar.


A linha de diferenciação de gênero dos modelos, vem ficando mais tênue, com modelos masculinos com traços mais suavez e mulheres, muitas das vezes, com cortes de cabelo curtos e roupas adaptadas do vestuário masculino. Agyness Deam, como muitas e muitos outros integram esse novo casting da moda conteporânea. 













Coincidentemente, o desfile da Auslander neste sabado, trouxe consigo uma abertura do assunto, com o tema “Geração Y” a coleção abordou esse universo jovem em constante metamorfose, o que condiz muito com a presença dos modelos escolhidos Andrej Pejic e Rick Genest. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário