Gehard Demetz é um artista e escultor italiano, que tem chamado a atenção por esculpir em madeira crianças segurando objetos religiosos e referentes a guerra. Com semblante sereno, as figuras então retratadas caracterizam as crianças em uma posição de poder, e não de vítimas, como se pensaria a princípio.
Em entrevista para a Dazed & Confused, Gehard diz "Minhas esculturas tem a intenção de transmitir à criança a consciência de se tornarem adultos e, assim, perder, como Rudolf Steiner diz, a sua habilidade de ser capaz de "ouvir" seu inconsciente. Eles vivem com o fardo da culpa transmitida de geração em geração, que não lhes pertence. São crianças que se sentem tristes por não ser capaz de realmente ser crianças, mas que têm, por outro lado, a possibilidade de escolher se tornarem adultos, de forma totalmente independente, libertando-as pouco a pouco de todas as influências, transmitidos pelos seus antepassados. Eles são testemunha de todo o esforço envolvido no processo de crescimento e desenvolvimento, o que é conseguido através da vontade individual e concentração."
Gehard está atualmente preparando novas esculturas para uma exposição para a galeria Jack Shainman em Nova York e para feiras de arte como Armory Show e Art Cologne.
2 comentários:
Nossa incrível, fantástico
Não conhecia o trabalho desse artista. Muito bom! Não só esteticamente, o modo como incorpora o vazio na "falta" de madeira em algumas partes da escultura,foi uma sacada genial... mas também toda reflexão que contém por trás da obra.
Parabéns pelo blog. É bom ver pessoas que pensam sobre moda e não apenas a consomem.
Postar um comentário