Década de 50. Nascia um estilo vindo das ruas, impresso por atitude e rebeldia. Com a popularização das motocicletas e o impacto cinematográfico de filmes como "The Wild One", a moda deixava de ser ditada pela alta costura e era invadida por jovens rebeldes com ideais conflituosos vindos da Segunda Guerra, vestindo uma "Perfecto".
Filme "The Wild One".
A jaqueta desenhada por Irving Schott se popularizou na pele de Marlon Brando e atravessou décadas. Se tornou forte elemento gráfico de várias tribos, como os punks londrinos na década de 70, e na década de 80, quando ela volta com mais força à cena fashion, sendo usada por Madonna e George Michael, que literalmente incendiou sua Perfecto no clipe Freedom, em alusão à sua liberdade homossexual. Desde então tornou-se peça atemporal e unissex.
Jaqueta Burberry.
Entretanto, o couro vem ganhando novas formas no inverno 2011, apresentando várias impressões ao look, conquistando novos elementos.
De forma mais usual, aparece em peças já não difundidas há algum tempo, uma das grandes apostas pra estação é a calça de couro masculina, transformando qualquer look, conferindo modernidade e luxo.
Peças Versace.
Ainda mais propenso a se popularizar são as peças femininas. Shorts, saias e vestidos em várias cores, possibilitando o uso mesmo no verão.
O Short em couro é uma das peças mais cobiçadas da estação, combinados com Cintos Finos, Ankle Boots, Cardigã, Blazer ou Camisas Jeans, há várias possibilidades de composição. Para quem quer um visual mais chique usá-los com blusas de manga longa traz mais elegância.
Presente também nas coleções de grandes estilistas como Gareth Pugh, as aplicações de couro na confeçcão das roupas evidenciam referências obscuras compostas por cruzes, recortes assimétricos e contraposição a tecidos mais leves, trazendo a percepção deste material que transcende o universo fashion e possui tanto peso quanto já teve socialmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário